1. PROMOTORA:
A promotora do presente passatempo denominado “Jogo da Memória Liga Portugal Betclic” é a NOS Comunicações, S.A., pessoa coletiva nº. 502 604 751, com sede na Rua Actor António Silva, n.º 9, 1600-404 Lisboa, adiante designada simplesmente por “NOS” ou “Promotora”.
O presente passatempo é desenvolvido no âmbito de uma parceria com a Liga Portuguesa de Futebol Profissional, associação de direito privado sem fins lucrativos, registada sob o nº. 502 136 219, com sede na Rua John Whitehead, n.º 69, 4250-540 Porto, adiante designada simplesmente por “Liga Portugal”, na qualidade de organizadora da competição “Liga Portugal Betclic”.
2. REQUISITOS PARA PARTICIPAÇÃO:
2.1. O Passatempo “Jogo da Memória Liga Portugal Betclic”, adiante “Passatempo”, tem como objetivo promover a marca WTF e atribuir prémios aos participantes vencedores, destinando-se a todos os clientes WTF, com idade igual ou superior a 18 anos, residentes em Portugal (adiante “Participantes”).
2.2. Não poderão participar no Passatempo os funcionários, subcontratados, outsourcers, diretores, consultores e representantes da Promotora ou de entidades por si participadas ou que participem no seu capital social, nem qualquer pessoa que com a Promotora tenha qualquer tipo de relação profissional.
2.3. Os Participantes reconhecem e aceitam que o fornecimento dos seus dados pessoais pode ser necessário para efeitos de participação no Passatempo.
2.4. Não serão consideradas as participações que não cumpram integralmente as condições e requisitos estabelecidos neste regulamento.
2.5. Em caso de qualquer incumprimento do presente regulamento ou de qualquer indício de participação fraudulenta ou indevida, a Promotora reserva-se o direito de desclassificar o Participante em causa.
2.6. É proibida a participação no presente Passatempo em termos ou para fins contrários à Lei ou que sejam suscetíveis de lesar direitos ou interesses legalmente protegidos da Promotora e/ou de terceiros, bem como em termos que atentem ou de qualquer forma lesem a sua honra, dignidade, imagem, intimidade, crenças religiosas, ideologias ou qualquer outro direito reconhecido legalmente.
2.7. A Promotora pode igualmente não considerar as participações no Passatempo que ponham em causa ou sejam atentatórias ou lesivas para as marcas “NOS” ou “WTF” ou para qualquer outra marca ou sinal distintivo de comércio que seja propriedade de qualquer entidade do grupo NOS ou que afetem negativamente a sua perceção junto do público em geral.
2.8. Sempre que necessário e solicitado pela NOS, e dentro do prazo que a mesma venha a fixar para esse efeito, os Participantes deverão provar que reúnem as condições necessárias de participação no Passatempo, sob pena de desclassificação e anulação de quaisquer prémios que lhe tenham sido atribuídos.
3. PRAZO DE PARTICIPAÇÃO:
3.1. O Passatempo decorrerá entre as 00h00 do dia 20 de outubro de 2025 e as 23h59 do dia 21 de outubro de 2025.
3.2. Durante este período, os Clientes WTF, que preencham os requisitos previstos no ponto 2.1., poderão participar.
3.3. O apuramento dos vencedores ocorrerá após o termo do Passatempo, sendo o contacto com os Participantes vencedores realizado a partir do dia 22 de outubro de 2025, via SMS.
3.4. Os vencedores são também informados via aplicação da WTF (doravante unicamente “App WTF” ou “App”) na secção do Passatempo e na Wallet, onde a informação do prémio é detalhada.
4. MODO DE PARTICIPAÇÃO:
4.1. O presente Passatempo visa a atribuição de 1 (um) bilhete duplo para cada um dos jogos da 10.ª Jornada da Liga Portugal Betclic da Época 2025/2026.
4.2. O Passatempo está limitado a 1 (um) bilhete duplo para cada jogo de futebol agendado para a 10.ª Jornada da Liga Portugal Betclic, num total de 9 (nove) bilhetes duplos.
4.3. Para que possam participar no Passatempo, os Participantes deverão estar autenticados na App WTF, acedendo ao banner “Jogo da Memória Liga Portugal Betclic”, disponível na página principal da App denominada “Zona”.
4.4. Na App WTF, os Participantes deverão clicar no banner que os direcionará para a lista de jogos de futebol, devendo selecionar apenas 1 (um) dos jogos de futebol que irão ocorrer na 10.ª Jornada para se habilitarem a ganhar 1 (um) bilhete duplo.
4.5. Após entrar no domínio do “Jogo da Memória”, o Participante deverá jogar o mesmo. O jogo terá a duração máxima de 1 (um) minuto.
4.6. Cada Participante terá, durante o período do Passatempo, um máximo de 5 (cinco) tentativas, aplicáveis apenas ao jogo de futebol / prémio previamente selecionado.
4.7. A escolha do jogo de futebol / prémio é vinculativa durante todo o Passatempo, sendo todas as tentativas do Participante consideradas apenas relativamente a esse jogo, no qual competirá exclusivamente com os restantes jogadores que tenham feito a mesma seleção.
4.8. Ao finalizar, o Participante será conduzido a um ecrã informativo, contendo o seu tempo e o melhor tempo.
4.9. Ficará ainda disponível ao Participante o ranking dos resultados do jogo de futebol / prémio selecionado, onde fica a saber a sua posição face a outros jogadores que escolheram o mesmo jogo de futebol / prémio. Esta informação está disponível ao Participante quando acede ao Passatempo e seleciona o botão “Ver resultados”.
4.10. Cada Participante só poderá concorrer a um único jogo de futebol / prémio no âmbito do presente Passatempo, podendo participar novamente em passatempos futuros que venham a ser promovidos pela Promotora em jornadas distintas da Liga Portugal Betclic.
4.11. No âmbito do presente Passatempo, o título de vencedor será atribuído ao Participante que termine mais rapidamente o desafio colocado no jogo, sendo contabilizado apenas o melhor tempo registado para cada Participante, independentemente do número de tentativas utilizadas.
4.12. Em caso de empate entre dois ou mais Participantes que concorram para o mesmo jogo de futebol / prémio, será vencedor aquele cujo tempo tenha sido registado em primeiro lugar durante o período do Passatempo, prevalecendo para o efeito os registos eletrónicos da Promotora.
4.13. A Promotora entrará em contacto com os vencedores via SMS a partir do dia 24 de setembro de 2025, para efeitos de atribuição do respetivo prémio nos termos do ponto 6.3.
5. PRÉMIOS:
5.1. No decurso do Passatempo, será atribuído a cada um dos Participantes considerado vencedor nos termos do ponto 4 supra, 1 (um) bilhete duplo para um dos jogos de futebol por si selecionado e abaixo elencado:
• AFS X CD Tondela, dia 2 de novembro de 2025 às 15h30
• Casa Pia AC X Estrela Amadora, dia 1 de novembro de 2025 às 18h
• FC Arouca X Moreirense FC, dia 2 de novembro de 2025 às 18h
• Rio Ave FC X Estoril Praia, dia 1 de novembro de 2025 às 18h
• Sporting CP X FC Alverca, dia 31 de outubro de 2025 às 20h15
• CD Nacional X FC Famalicão, dia 1 de novembro de 2025 às 15h30
• Gil Vicente FC X Santa Clara, dia 3 de novembro de 2025 às 20h15
• FC Porto X SC Braga, dia 2 de novembro de 2025 às 20h30
• Vitória SC X SL Benfica, dia 1 de novembro de 2025 às 20h30
No total, serão atribuídos 9 (nove) bilhetes duplos, um (1) para cada jogo da 10.ª Jornada da Liga Portugal Betclic.
5.2. Apenas os Participantes que cumpram todos os requisitos constantes no presente regulamento poderão ser considerados vencedores.
5.3. A Promotora não se responsabiliza por quaisquer constrangimentos (incluindo, mas sem limitar, ao nível da própria organização do jogo), bem como por quaisquer eventos que escapem ao seu controlo (incluindo eventos de força maior e / ou imputáveis ao vencedor) e que possam interferir com a fruição do prémio pelos vencedores.
5.4. A participação no Passatempo não confere aos Participantes qualquer direito de reclamação sobre falhas técnicas, indisponibilidades ou atrasos no sistema da App WTF, sendo os registos eletrónicos da Promotora os únicos considerados válidos para efeitos de apuramento dos vencedores. O prémio é pessoal e intransmissível, não podendo ser trocado por dinheiro ou outros bens.
6. SELEÇÃO E COMUNICAÇÃO DE VENCEDORES:
6.1. As participações serão validadas automaticamente através do sistema informático da Promotora, prevalecendo em qualquer caso os respetivos registos eletrónicos. Em caso de disputa, a decisão final da Promotora será definitiva e não contestável.
6.2. Os vencedores serão contactados via SMS a partir das 9h00 do dia 1 de outubro de 2025, de forma a redimirem o respetivo prémio.
6.3. A comunicação referida no número anterior terá 2 (dois) códigos que corresponderão aos bilhetes atribuídos, sendo que, para os redimir, os vencedores deverão aceder à landing page https://vouchers.ligaportugal.pt/. Estes códigos só ficarão válidos 48 horas antes do jogo.
6.4. Mesmo que não seja considerado vencedor no âmbito do presente Passatempo, o Participante será disso informado através da App WTF.
6.5. Qualquer questão, após o contacto com vencedores, deve ser colocada para o email bilhetica@ligaportugal.pt.
6.6. Quaisquer despesas ou custos associados correrão por conta e a expensas dos vencedores.
6.7. A atribuição de bilhetes é limitada a um (1) bilhete duplo por Cliente WTF em cada passatempo de oferta de bilhetes para a 10.ª Jornada da Liga Portugal Betclic, incluindo os que decorram nas redes sociais da WTF.
6.8. A Promotora reserva-se o direito de não atribuir prémios caso o número de participações ou qualquer outro motivo não o permita.
7. CONDIÇÕES GERAIS:
7.1. A participação no presente Passatempo implica a aceitação integral e incondicional do presente regulamento pelos Participantes. Qualquer situação extraordinária não prevista neste regulamento será apreciada e decidida exclusivamente pela Promotora, sendo a sua decisão considerada definitiva.
7.2. Apenas são admitidas as participações que estejam em conformidade com o presente regulamento. Qualquer participação por meio diverso do previsto neste regulamento não será considerada.
7.3. A Promotora reserva-se o direito de tomar todas as medidas necessárias para garantir a conformidade com as regras e condições do Passatempo, incluindo, mas não se limitando a, verificar a elegibilidade dos Participantes, validar as participações e aferir a veracidade das informações fornecidas.
7.4. A Promotora reserva-se o direito de alterar o presente regulamento no decorrer do Passatempo, mediante atualização na App e no site da WTF.
7.5. A Promotora reserva-se igualmente o direito de fazer cessar, alterar, encurtar, atrasar ou prolongar este Passatempo em qualquer momento, sem que com isso os Participantes tenham direito a qualquer tipo de compensação.
8. RESPONSABILIDADE:
8.1. A NOS não é responsável por participações perdidas, atrasadas, incompletas, inválidas, extraviadas ou corrompidas, as quais não serão consideradas para efeitos de participação no Passatempo.
8.2. A NOS não é responsável por transmissões eletrónicas incompletas ou que tenham sofrido falhas, bem como por falhas técnicas de qualquer tipo, incluindo, mas não limitadas ao mau funcionamento de qualquer rede de comunicações, “hardware” ou “software”, ou indisponibilidade do serviço de televisão ou internet.
8.3. A NOS não é responsável por qualquer facto alheio ou evento fortuito que resulte no extravio do prémio ou que impeça a sua utilização ou fruição por parte do vencedor.
8.4. A NOS não é responsável por qualquer erro humano ou técnico que possa ocorrer durante o processo do Passatempo.
8.5. A NOS não será responsável por qualquer desatualização, erro ou imprecisão nos dados fornecidos e que impeça o Participante vencedor de receber o respetivo prémio. Caberá unicamente ao Cliente verificar e garantir que os dados constantes da App WTF se encontram corretos e atualizados. A omissão e/ou inexatidão dos dados fornecidos pelos Participantes são da sua única e inteira responsabilidade, podendo determinar a sua exclusão do Passatempo e/ou a não atribuição do prémio.
8.6. A NOS não garante que as qualidades, funcionalidades ou características do Passatempo e dos prémios preencham qualquer expectativa dos Participantes.
9. DADOS PESSOAIS:
9.1. A entidade responsável pelo tratamento dos dados pessoais é a NOS.
9.2. A NOS designou um encarregado da proteção de dados que poderá ser diretamente contactado através de carta enviada para NOS – DPO, Rua Actor António Silva, n.º 9, Campo Grande, 1600-404 Lisboa ou do endereço eletrónico dpo.privacidade@nos.pt.
9.3. Os dados pessoais fornecidos pelos Participantes ou gerados durante a sua participação no Passatempo serão processados e armazenados informaticamente, destinando-se a ser tratados pela NOS para, por exemplo, gerir a respetiva participação, selecionar e divulgar os vencedores, entregar prémios, realizar inquéritos de satisfação junto dos Participantes e para o cumprimento de obrigações legais.
9.4. Os dados pessoais dos Participantes são tratados por serem necessários à realização e gestão do Passatempo, ao cumprimento de obrigações legais impostas à NOS, ao prosseguimento de interesses legítimos da NOS ou porque foram objeto de consentimento.
9.5. O tratamento de dados para fins de comunicação de produtos e serviços será efetuado de acordo com a opção de consentimento manifestada pelos Participantes. O consentimento deve ser prévio, livre, informado, específico e inequívoco, manifestado numa declaração escrita, oral ou através da validação de uma opção. Os Participantes podem opor-se ao tratamento de dados para fins de comunicação de produtos e serviços a qualquer momento e por qualquer meio.
9.6. Os dados pessoais são conservados por períodos de tempo diferentes, consoante a finalidade a que se destinam e tendo em conta critérios legais, de necessidade e minimização do tempo de conservação.
9.7. A NOS pode recorrer a subcontratantes para efeitos do tratamento de dados pessoais, nomeadamente para gestão do Passatempo, seleção dos vencedores e entrega dos prémios, ficando estas entidades obrigadas a desenvolver as medidas técnicas e organizativas adequadas à proteção dos dados.
9.8. É garantido aos Participantes o direito de acesso, retificação, oposição, apagamento, limitação e portabilidade dos seus dados pessoais.
9.9. O exercício dos direitos pode ser solicitado através do 800 109 300 ou mediante pedido escrito enviado para NOS – Privacidade, Rua Actor António Silva, n.º 9, Campo Grande, 1600-404 Lisboa ou para o endereço cliente.privacidade@nos.pt.
9.10. Sem prejuízo da possibilidade de reclamar junto da NOS, os Participantes podem apresentar uma reclamação diretamente à autoridade de controlo, a Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD).
9.11. Os Participantes podem obter informação completa e atualizada sobre a política de privacidade e tratamento de dados pessoais da NOS, disponível em Política de Privacidade NOS, nomeadamente quanto às categorias de dados tratados, às finalidades e legitimidade para o tratamento, aos prazos de conservação e ao exercício de direitos.
10. LEI E FORO
10.1. O presente Regulamento é regido pela lei portuguesa.
10.2. Para dirimir qualquer divergência ou questão que surja entre as partes por motivos de interpretação ou aplicação do presente regulamento haverá uma tentativa de acordo amistoso entre a Promotora e o Participante.
10.3. Na ausência de acordo, a divergência ou questão será dirimida pelo Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, com expressa renúncia a quaisquer outros, salvo norma legal imperativa que disponha de forma diversa.
Lisboa, 27 de outubro de 2025